->Notícias

Finalmente vem aí um pocket musical. do Galpão..

Depois da apresentação de três workshops coletivos em que o grupo mergulhou na proposta de montar um espetáculo musical, começam agora, no princípio de julho, com direção de Simone Ordones e Lydia dell’Picchia, os ensaios do trabalho.

Os workshops, dirigidos por Simone Ordones, Julio Maciel e Luiz Rocha, apresentaram cenas que exploraram diferentes possibilidades, abordando temas e formas teatrais as mais diversas.

.A cena dirigida pelo Julio teve como mote um reencontro de um grupo de atores( A “Tropical trupe”), num asilo de velhos, em comemoração aos cem anos da fundação da companhia. Já a cena dirigida pela Simone fez um mergulho no universo feminino através de diferentes canções abordando a exploração do trabalho feminino. Já Luiz Rocha criou um sarau cênico-musical misturando músicas do repertório do Galpão com textos do autor uruguaio Eduardo Galeano.

Os workshops foram apresentados para um público de convidados e foi uma etapa fundamental para que os atores do grupo refletissem sobre o novo trabalho a ser montado.

A ideia da montagem vem ao encontro de uma diversificação das formas teatrais exploradas pelo grupo, com a busca por espetáculos de porte menor e possíveis de serem apresentados em locais alternativos e de mais fácil circulação.

Deixe um comentário