->rapidinhas

1- Fim de semana de incursão por duas peças do teatro em Belo Horizonte. “O cobertor e a bicicleta “, dirigida pelo Eid e “Servidão”. Ótimas montagens e atores muito bons em cena. Quem estava totalmente ausente era o público.É incrível a apatia do teatro mineiro fora da campanha de popularização e, o pior de tudo,é que não existe nenhum tipo de discussão entre a classe para encontrar soluções e alternativas.Enquanto isso, as entidades como Sinparc e Sated perdem tempo organizando premiações de caráter duvidoso, que só aguçam  a vaidade e o provincianismo.

2-O Festival de Inverno da UFMG, marco cultural de Minas e do Brasil, que trouxe gente como o Living Theater e que foi fundamental para a formação de muita gente boa como Uakti, Giramundo, Galpão,etc , completa quarenta anos de existência. Parabéns aos que, com heroísmo, mantem viva a chama. A lamentar, a falta de apoio do poder público e das empresas privadas.

3- Quem vai estar em BHz em agosto é o grupo potiguar “Clowns de Shakespeare”. O grupo vai fazer um tour pelos festivais de inverno e depois cumpre duas semanas de temporada na cidade, no teatro Alterosa. O grupo traz na bagagem quatro espetáculos – “Muito barulho por quase nada”de Shakespeare, “Fábulas”, espetáculo infantil, “Chico”, musical sobre o nosso compositor popular maior e “O casamento do Pequeno burguês” de Bertolt Brecht. As peças de Shakespeare e Brecht foram dirigidas por Fernando Iamamoto e por esse modesto escrivinhador.

4- E por falar em falta de público e de perspectiva, vale a pena ler a proposta feita pelo Jair Raso para criar alternativas para o calendário cultural da cidade. 

3 Respostas para “rapidinhas”

  1. Bacana, Eduardo! Seja benvindo o excelente “Clowns de Shakespeare”!

  2. gente! quando vocês vêm em Vitória???? eu quero assistir Pequenos Milagres!!!!! bjão.

  3. Eduardo,
    Quais são as idéias do Jair? Estamos inaugurando uma firma de marketing cultural, a d`Cult, e pretendemos estourar a boca do balão!Temos também opções pra enfrentar este marasmo!Adorei a histöria do Gabriel Vilella… Sou amiga do Arildo e da Cacá, e fui colega do Chico!
    Felicidades pra vcs todos do Galpão,
    Marta

Deixe um comentário