->RAPIDINHAS:fESTIVAL DE RIO PRETO

Em meio aos caos aéreo, esperando no hotel pela notícia de que nosso voo vai ou não sair, escrevo estas rápidas impressões sobre o FIT de Ribeirão Preto, que teve participação do Galpão com os Pequenos Milagres, Zé Celso com uma peça sobre suas memórias de Araraquara, Tribo Oi nós aqui traveiz de Porto Alegre com Kassandra e o encenador russo Vassiliev, que trouxe a filmagem de sua montagem de Medeamaterial de Heiner Muller, entre outros.

O festival traz um estranho conceiro de impermanência. Aliás, é incrível como os intelectuais adoram criar conceitos a fim de aprisionar a realidade nos limites da sua segurança.Mas, enfim, o FIT de Rio Preto mostrou mais uma vez que é bem organizado e que possibilita encontros interessantes entre os participantes. No nosso caso, tivemos uma recepção muito calorosa do público, com muita gente saindo do teatro a chorar e dizendo que tinha sido a melhor coisa do festival. Beti Rabetti, estudiosa de teatro do Rio escreveu uma crítica bastante elogiosa.

Na correria que foram nossas quatro apresentações em dois dias, só foi possível assistir a uma versão infantil de Romeu e Julieta de Ariano Suassuna de Ribeirão Preto, com alguns atores ex-Fora do Sério e a produção da querida Tereca. Muito simpática a montagem. Além disso, a conferencia  de Vassiliev, que mostrou uma versão da peça do Heiner Muller bem bacana.

4 Respostas para “RAPIDINHAS:fESTIVAL DE RIO PRETO”

  1. Oi, Pessoal!!!
    Sou de Rio Preto e fui no FIT. De todas peças q assisti, Pequenos Milagres, foi a melhor!!! No ano passado assisti 2 peças do grupo e achei vcs muito bons!!
    Neste ano quando vi q estariam aqui foi a primeira peça escolhida.
    Vocês são ótimos!!

  2. só uma observação eh FIT de RIO PRETO tá?hehhehehhehe…..mas tudo bem..
    assisti a palestra e a peça,gostei dos dois,e digo que achei um máximo a porposta de você sobre a cenografia,a sonoplastia um show,e os atores,sem comentários,todos ótimos,e uma harmonia entre eles que achei bem inte=rigante também..muito bom!
    parabéns!
    bjus

  3. assisti a palestra e a peça,gostei dos dois,e digo que achei um máximo a porposta de você sobre a cenografia,a sonoplastia um show,e os atores,sem comentários,todos ótimos,e uma harmonia entre eles que achei bem inte=rigante também..muito bom!
    parabéns!
    bjus

  4. Oi Eduardo;
    Sou do elenco do Romeu e Julieta do Cornucópia, do FIT de Rio Preto. Todos do elenco ficamos muito felizes com a presença de integrantes do galpão em nossas apresentações e tbm felizes com a apresentação do “Pequenos Milagres” a direção do Paulo é um PRIMOR!!!!
    Gostaria de esclarecer que três atores da Companhia Cornucópia são integrantes do Grupo Fora do SériO – não ex-fora do sério com foi dito no blog. Felizmente morar em Ribeirão Preto nos permite eese intercâmbio!!!
    Bjos a todos

Deixe um comentário