Festival

Festival de Inverno Sesc RJ

★ Sesc Nova Friburgo (RJ)
6/07-21/07– Vivência Artística com Eduardo Moreira
21/07(quinta-feira) - Apresentação de resultado final da Vivência
22/07 (sexta-feira), 20h – Apresentação "Till, a saga de um herói torto" (Ingressos à venda)

★ Sesc Quitandinha (Petrópolis/RJ)
23/07 (sábado), 21h – Apresentação "Till, a saga de um herói torto" (Ingressos à venda)

★ Sesc Três Rios (RJ)

24/07 (domingo), 10 às 14h – Oficina com Lydia del Picchia (Paraíba do Sul)
24/07 (domingo), 20:30h – Apresentação "De Tempo Somos - um sarau do Grupo Galpão" (Gratuito)

SOBRE OS ESPETÁCULOS

DE TEMPO SOMOS - UM SARAU DO GRUPO GALPÃO


DIREÇÃO: Lydia Del Picchia, Simone Ordones
DURAÇÃO: 70 minutos
GÊNERO: Sarau Literário Musical
CLASSIFICAÇÃO: Livre

SINOPSE:
“De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” celebra o encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada do grupo em seus quase 40 anos de história. Reunindo canções, poesia e festa, o espetáculo apresenta 25 músicas do repertório do grupo – de montagens antigas até trabalhos recentes, incluindo canções de workshops - além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones o sarau lança aos atores o desafio de se reinventarem em cena, se aproximando ainda mais do público, a quem são dedicadas algumas das canções.

TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORTO

DIREÇÃO: Júlio Maciel
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 90 minutos
GÊNERO: Tragicomédia

SINOPSE:
Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição.  Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.

Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem encontrado em várias culturas, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou Pedro Malasartes.  

Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a salvação sonhando alcançar as torres de Jerusalém.