Projeto

Dramaturgias

cinco passagens para agora

O projeto “Dramaturgias – Cinco passagens para agora” convida dramaturgos e diretores nacionais de grande destaque a desenvolver cenas curtas. Entre os artistas convidados, estão nomes como Yara de Novaes, Newton Moreno, Marcio Abreu, Pedro Brício e Silvia Gomez. A escolha dos parceiros permite ao grupo compor um significativo painel das artes e da cultura brasileiras, por meio da exploração dos mais diferentes tipos de expressão. Além dos artistas convidados, alguns integrantes do Galpão também assinam dramaturgias e direções. Paulo André é responsável por uma das dramaturgias em parceria com Marcio Abreu que assina a direção. E o grupo também pretende filmar um curta-metragem com direção de Inês Peixoto e roteiro de Eduardo Moreira.

A ideia do projeto surge, naturalmente, como continuidade aos novos diálogos virtuais do Galpão com seus públicos, elaborados, desde o ano passado, em função da pandemia.

Sugeri que, em 2021, continuássemos com esta proposta de dramaturgias, ao convidar artistas com quem tínhamos ligação, e de quem apreciamos muito o trabalho, para que nos enviassem textos ou ideias a serem desenvolvidas. Demos início, então, ao ‘Dramaturgias – Cinco passagens para agora’, que será uma experiência muito interessante, comenta Eduardo Moreira.

Em breve mais informações sobre cada trabalho aqui no site e nas nossas redes sociais!

Saiba mais sobre o primeiro trabalho do projeto "Como os Ciganos fazem as Malas", uma experiência virtual no Telegram.